Recuperando manualmente a senha do WordPress pelo phpMyAdmin

Neste artigo ensinaremos como recuperar/resetar a senha do administrador do WordPress manualmente, acessando o banco de dados pelo phpMyAdmin.

1) O primeiro passo é acessar o painel de controle da sua conta de hospedagem. Depois acesse o ícone referente ao gerenciador do banco de dados MySQL. No caso do cPanel o mesmo se encontra em: 

XCpanel-mysql01
2) Após acessar o phpMyAdmin você deve acessar o banco de dados referente ao seu WordPress. Dê apenas um clique nele para abrir. 

Blogblog2
3) Agora você deve selecionar a tabela "wp_users". Na imagem abaixo é a tabela quick_users, porque selecionamos um prefixo diferente durante a instalação. 

4) Após acessar a tabela indicada você deve clicar no ícone do LÁPIS para editar a tabela do usuário que deseja alterar a senha. É nessa parte que iremos realmente definir a nova senha. 

Lapiss
5) Agora você deve apagar o valor do campo "user_pass". 

Senha55
6) Após ter apagado, você deverá escrever uma nova senha no mesmo local (No nosso caso escolhemos a senha123456) e em seguida alterar a função para MD5

Md5md55
7) Feito isso, clique no botão EXECUTAR. Pronto, agora é só abrir o Painel de Controle do WordPress e logar com a senha que você acabou de definir.
Após todos os passos serem executados, é indicado que a senha seja novamente alterada.

Esta resposta lhe foi útil?

 Imprimir este Artigo

Veja também

Limite de conexões simultâneas no MySQL

O limite de conexões simultâneas por usuário no banco de dados MySQL é de 15 (quinze) conexões...

Recuperando manualmente a senha do Joomla pelo phpMyAdmin

Neste artigo ensinaremos como recuperar/resetar a senha do administrador do Joomla manualmente,...